Skip navigation

Você deveria mesmo estar esperando sua alma gêmea [Desmistificando o Mito]

Last Update : setembro 19, 2017

A ideia de alma gêmea tem sido impressa no seu mindset desde que você nasceu.

Uma longa tradição das nossas sociedades que praticamente colocou o amor em patamares quase impossíveis. Encontrar sua alma gêmea, a pessoa que está em algum lugar tentando encontrar você, A pessoa que vai mudar sua vida, brotar sua felicidade e te dar a história de amor perfeita para ter um “felizes para sempre”.

Isso soa realista? Deveríamos mesmo esperar nossa alma gêmea aparecer?

Almas gêmeas realmente existem e como exatamente elas são?

Alma gêmea: uma história de amor elevada a patamares impossíveis

Toda a ideia de alma gêmea já fez mais mal para o amor do que bem. Como seres humanos, temos tendência a nos desconectar do que temos, sempre queremos mais, sempre queremos algo diferente, um círculo vicioso. Afinal, a sabedoria popular geralmente não erra: “você não dá valor ao que tem até perder”.

Além disso, seres humanos ainda não alcançaram a perfeição, apesar de isso ser assunto estudado por especialistas por anos e anos a fio… ou então, será que somos capazes de alcançar a perfeição?

NESTE caso, podemos esperar perfeição no amor? Seria a alma gêmea a ideia de perfeição?

Se estamos procurando perfeição no amor, nossa busca provavelmente não será muito bem-sucedida. Perfeição é um termo um tanto quanto subjetivo no campo do amor. Uma qualidade que pode também mudar com o tempo de acordo com a pessoa, o humor, a situação, etc…

É por isso que a melhor coisa a fazer é tentar entender a si mesmo primeiro. Suas qualidades, preferências, expectativas.

Uma jornada de autodescoberta que vai te dar a resposta de como aquela alma gêmea – entendido como a pessoa que você admiraria de quase todas as maneiras – deveria ser. Neste caso, poderia haver uma ou várias almas gêmeas?

Como você descreveria sua alma gêmea?

Ao invés de tentar procurar por aquela alma gêmea perfeita que vai te trazer felicidade, amor e paixão, é importante que você tente definir o que “alma gêmea” significa para você.

O que exatamente você está procurando no amor? Como você gostaria que esta pessoa fosse?

Sites de encontros têm se tornado populares porque a ideia de ter perfis parecidos não é limitada a uma pessoa, mas a vastas possibilidades.

Alma gêmea então torna-se apenas uma forma de nomear as melhores qualidades que uma pessoa poderia ter para te completar e para que vocês dois possam criar um ambiente feliz juntos.

Uma história de amor duradoura em que ambos entenderiam um ao outro, compartilhariam suas vidas juntos e completariam um ao outro diariamente.