Skip navigation

Você é muito tímido para flertar? Aprenda como superar a timidez.

Last Update : agosto 28, 2017

A timidez afeta alguns de nós mais do que os outros. No entanto, seja você introvertido ou extrovertido, provavelmente já temeu a rejeição.

Se você acha que ser tímido está de fato afetando suas possibilidades de flerte ou sua busca por um amor, Joan Actually, especialista do Zoosk, nos deu algumas dicas de como enfrentar a timidez e superar a barreira que ela pode criar na busca por um romance.

Sumarizamos tudo em 3 regras principais para confrontar a timidez abraçando-a!

#1 Fique à vontade com o seu lado tímido

Joan Actually, blogger do Zoosk e especialista, oferece uma série de vídeos com dicas muito interessantes sobre como encarar os principais conflitos que os(as) solteiros(as) têm que enfrentar todos os dias. Neste caso, timidez é uma dificuldade que apesar de sua – podemos assim dizer – popularidade, pode na verdade construir um muro gigante entre a pessoa e o resto do mundo.

É por isso que, se você for tímido(a), a pior coisa que você pode fazer é se forçar a não ser quem você é. Em outras palavras, abrace sua timidez.

Timidez é realmente uma parte da sua personalidade e você tem que aprender a se sentir confortável com isso.

Ao invés de tentar ser uma pessoa que você não é (o que provavelmente só vai aumentar sua ansiedade), Joan Actually recomenda « gravitar na direção de mulheres/homens que apreciem seu mistério e habilidade de ouvir ».

Nem todo mundo aprecia aquelas pessoas que querem ser o centro das atenções. Descubra o poder do charme que sua atitude misteriosa e desprendida pode ter!

#2 Solteiros estão inclinados a falar com outros solteiros

Se você quer ter um(a) parceiro(a), mas está tendo dificuldades com o medo de rejeição, a especialista do Zoosk insiste no fato de que solteiros(as) estão apenas esperando « por alguém exatamente igual a você decidir que rejeição não é razão suficiente para hesitar e perder oportunidades ».

Todo mundo está preocupado com rejeição, mas se você não der um passo em direção aos seus objetivos, ninguém vai bater à sua porta e te convidar para sair.

Solteiros(as) estão inclinados a encontrar outros solteiros(as) e ao perguntar, conversar ou simplesmente encontrar alguém, você não está perdendo nada.

O « não » você já tem, então o que você tem a perder?

#3 Controle a forma como a rejeição te afeta

Realmente, rejeição é uma palavra assustadora, mas você deve ter em mente que se você for rejeitado ao chamar alguém para sair, pode ter sido por diversas razões, « muitas das quais provavelmente não têm nada a ver com você ».

A especialista em namoro residente do Zoosk insiste no fato que rejeição pode – e irá – acontecer, uma vez que as razões para isso são quase infinitas.

No entanto, se você aprender a lidar com isso de forma madura e não vitimista, você provavelmente vai renovar sua abordagem em relação à encontros e convites e vai descobrir que a chave do sucesso no amor está em tentar, e principalmente que sua timidez pode ser sua melhor arma de sedução!