Skip navigation

5 regras para se vestir bem para o primeiro encontro

Last Update : outubro 22, 2018

“Como se vestir para um primeiro encontro?” Todos as pessoas solteiras já se questionaram sobre isto aquando de um primeiro encontro com outra pessoa. Em vez de hesitar horas em frente ao seu roupeiro, perguntando qual o conjunto de roupas que irá impressionar o seu parceiro, leia este artigo até ao fim! Nele irá descobrir as 5 regras que irão ajudá-lo a escolher a melhor roupa para o seu primeiro encontro!

Aumente suas chances de encontrar o amor, escolhendo o melhor site de encontros!

Regra n.º 1 – O conforto em primeiro lugar

Se esta é a regra n.º 1, é provavelmente a mais importante. Ser elegante é uma coisa boa, mas só se não colocar em causa o seu conforto. O primeiro encontro é sempre um momento stressante. Queremos dar uma boa impressão, mostrar o melhor de nós mesmos… e é por isso que muitas vezes optamos por usar uma roupa mais elaborada. Pensamos em particular nas mulheres e nos seus saltos altos. De facto, os saltos podem trazer um lado elegante muito interessante … mas só se se estiver muito confortável com este tipo de sapatos! Se você quase nunca usa sapatos de salto alto, simplesmente esqueça essa opção para o seu primeiro encontro: ficará desconfortável e não mostrará qualquer sinal de elegância se tiver problemas em dar três passos sem perder o equilíbrio.
Este facto é aplicável para os saltos, mas também para todas as roupas de ocasião que só saem do armário uma vez por ano. Não use roupas que não está habituado a usar. Dê sempre prioridade ao conforto!

Regra n.º 2 – Simples e sóbrio

Esta segunda regra pode parecer contra-natura e até um pouco estranha, mas estamos convencidos do seguinte: vestir-se de forma sexy para um primeiro encontro geralmente não é uma boa ideia.
Se o seu plano é apenas um “Tinder Date”, ou seja, um encontro casual em que não há, à partida, a intenção de rever a pessoa …vá em frente e mostre o seu lado sexy o quanto quiser. No entanto, para encontros mais sérios que podem, eventualmente, conduzir a um segundo e terceiro encontro e até a um relacionamento duradouro, não incorpore o papel de super sedutor/super sedutora.

E porque é que deve evitar decotes pronunciados, t-shirts super-apertadas, maquilhagem excessiva ou até mini-saias? Para evitar concentrar a atenção do seu parceiro apenas no seu corpo. Um relacionamento romântico não é construído apenas na aparência física. Antes de mostrar os seus atractivos corporais mais bonitos, concentre-se em fazer sobressair o seu carácter e os seus interesses. Ao optar por uma roupa sóbria e simples, mostra ao seu parceiro que você não está lá por um par de pernas e que o seu corpo não é o principal foco de atenção.

Regra n.º 3 – Adaptação ao contexto

Não é novidade nenhuma se lhe dissermos que você não costuma vestir-se para ir tomar café da mesma forma que se veste quando é convidado para almoçar ou jantar num restaurante gourmet.

Lembre-se de adaptar a sua roupa ao seu local de encontro. Se optar por um brunch durante o dia, não é necessário usar uma roupa muito formal. Uma roupa mais casual, do dia-a-dia, estará perfeita!

Se preferir marcar o encontro num bar chique ou num restaurante de renome, deverá ter mais algum cuidado na escolha da roupa. Relembramos, no entanto, que não deve exagerar – não esqueça as regras 1 e 2: confortável e sóbrio!

Regra n.º 4 – Não complique

Esta regra é um reforço de tudo aquilo que já foi dito até agora: pense de forma simples, confortável e sóbria … e não complique. Se está habituado a usar jeans e t-shirts no seu dia-a-dia, faça o mesmo no primeiro encontro. Como é óbvio, evite usar aqueles jenas velhinhos ou aquela t-shirt mais desbotada ou com frases humorísticas estampadas!
O mais importante é descomplicar: você quer um parceiro que o julgue pela forma como se veste? Se a resposta for não, então não tem motivo para tentar impressionar a outra pessoa com a sua roupa. Se este primeiro encontro for um sucesso, terá todo o tempo para entrar no jogo da sedução com roupas mais elaboradas e sexy. Por enquanto, este é apenas um primeiro encontro!

Regra n.º 5 – Mantenha-se fiel a si mesmo e à sua personalidade

Esta é a quinta e última regra e pode ser resumida na seguinte frase: use o que quer mostrar! Ou seja, você é divertido e descontraído? Então, enfatize essa característica vestindo-se de acordo com esse traço da sua personalidade. Se, por outro lado, é sedutor e extravagante, vista o seu vestido mais bonito e use as suas jóias favoritas!

As roupas são uma óptima forma de expressar a nossa personalidade. Durante um primeiro encontro, nunca temos tempo para nos revelarmos plenamente enquanto conhecemos o nosso parceiro. Ao usar roupas que reflictam a sua personalidade, irá influenciar a ideia com que a outra pessoa ficará de si, consciente e inconscientemente.

Agora sim, você está pronto para ser bem sucedido no seu primeiro encontro!

Está com problemas para conseguir um primeiro encontro?

Descubra o nosso ranking dos melhores sites de namoro em Brazil!