Skip navigation

Os 5 trabalhos que atingiram os sites de namoro online

Last Update : setembro 19, 2018

Algumas profissões são mais apelativas do que outras. Os solteiros do Brazil estão fundamentalmente à procura de afinidades emocionais, de particularidades físicas e de interesses em comum quando se aventuram na procura pelo amor online.

Mas isto não é tudo, já que são inúmeros os fatores que influenciam, tanto de forma consciente como inconsciente, o seu interesse pelo desconhecido. A profissão é, como será evidente, uma parte disto!
Algumas pessoas parecem apreciar que o seu primeiro encontro esteja voltado para esse aspeto mais profissional. Numa época em que o trabalho se assume como um dos elementos centrais da vida social, é natural que se preste muita atenção a este aspeto.

Um estudo recentemente realizado pelo site de namoro Zoosk teve como objetivo compreender um pouco melhor os hábitos do utilizador.

Ter um bom emprego é fundamental para chamar a atenção dos solteiros em sites de namoro

O Zoosk entrevistou cerca de 5.000 utilizadores e fez a análise dos dados de aproximadamente 8.000 perfis no site de encontros do Zoosk.com.

Os resultados por este obtidos são bastante impressionantes: 71% das mulheres solteiras e 49% dos homens solteiros acham que ter um bom emprego pode tornar uma pessoa mais apelativa nos sites de namoro.
Pequenas nuances: para os entrevistados, ter um “bom trabalho” não se refere necessariamente à quantia salarial que uma pessoa pode ganhar no seu emprego, mas sim ao tipo de trabalho que é realizado.

Top 5 dos trabalhos para obter um primeiro encontro!

Segundo o Zoosk, o apelo que provêm do trabalho que se realiza varia muito, dependendo de qual é o género do entrevistado.

Os homens solteiros e as mulheres solteiras não procuram o mesmo tipo de emprego no seu parceiro. Irá encontrar, de seguida, duas listas de profissões: a dos melhores empregos de acordo com os homens e a dos melhores empregos de acordo com as mulheres.

As 5 profissões que mais atraem as mulheres nos sites de namoro

  • Bombeiro: Para muitas mulheres heterossexuais, o cliché centenário do homem valente e forte também ainda funciona. Obviamente, a figura do bombeiro ganha algum destaque nestes meandros: o bombeiro, por norma, possui essa imagem de um homem corajoso, com uma excelente condição física e que está sempre pronto para salvar os outros. No que diz respeito ao uniforme, já todos sabemos que estes fazem derreter mais do que uma!
  • Advogado: Leva muito tempo para que uma pessoa se torne um advogado e as pessoas com esta profissão têm, por norma, grandes capacidades a nível intelectual e excelentes capacidades de comunicação.
  • Médico: Além do elevado nível profissional e do bom salário, que também é algo que encontramos num advogado, ter um médico em casa é visto como uma vantagem considerável! Não há mais salas de espera sem fim e médicos que não têm muito tempo para se dedicar ao seu caso particular.
  • Polícia: A autoridade anda de mãos dadas com a sedução. Muitas mulheres gostam que o seu parceiro saiba assumir o controlo e que ele tenha um grande sentido de responsabilidade.
  • Soldado: os soldados são o melhor exemplo de abnegação. Uma pessoa que está disposta a sacrificar-se por uma causa justa será, muitas vezes, vista como um parceiro atencioso, pronto para desfrutar de todos os momentos da vida de um casal. Mais uma vez, o uniforme torna este emprego um pouco mais sedutor.

Os 5 empregos que mais atraem os homens nos sites de namoro

  • Enfermeira: já foi devidamente informado sobre o papel dos uniformes de bombeiro ou dos uniformes militares… aqui está novamente a quinta essência do impacto das roupas no imaginário coletivo: a roupa de uma enfermeira. Embora não seja tão sexy como podem sugerir os vídeos da Britney Spears, as enfermeiras ainda se encontram entre as funcionárias mais atraentes e apelativas do sexo feminino. A muita empatia que a estas se associa e a sua habilidade para tratar os doentes diariamente não são recusáveis pelos solteiros!
  • Hospedeira de bordo: uma mulher que viaja é, por norma, muito popular entre os homens. Como é óbvio, uma hospedeira de bordo terá muito destaque nesta área. Além disso, as comissárias de bordo demonstram, por norma, muita compostura e estão constantemente atentas ao bem-estar dos seus entes queridos.
  • Bibliotecária: A inteligência é sexy! Nos sites de namoro, os perfis de mulheres educadas, que têm um forte interesse na cultura, parecem atrair muitos solteiros.
  • Advogada: Este é o único trabalho que surge como um dos trabalhos mais apelativos tanto para os homens como para as mulheres. Mais uma vez, o elevado nível de educação, a elevada capacidade de argumentação e o salário elevado têm um papel a cumprir para tal.
  • Treinadora de desportos: o aspeto físico também conta! As treinadoras de desportos prestam, por norma, muita atenção à sua condição física e à sua dieta. Em geral, os perfis de desportistas são muito populares em sites de namoro.

Os designers: os campeões do primeiro encontro!

Os perfis de pessoas com qualquer uma das ocupações listadas acima são mais apelativos para pessoas solteiras e, por isso mesmo, por norma, estes concentram um maior número de visitas. Quando se trata de incentivar os solteiros a fazer o envio de uma mensagem, no entanto, são os designers aqueles que têm mais sucesso.

De fato, os perfis com o termo “designer” tendem a receber 78% mais mensagens do que a média! Obviamente, esses dados têm um impacto imediato com as possibilidades de conseguir um primeiro encontro, o que coloca os designers numa excelente posição no que diz respeito a conhecer novas pessoas.

Quer tornar seu lucro pessoal apelativo para os outros utilizadores nos sites de namoro? Mencione a sua atividade profissional na sua descrição pessoal. Os solteiros são pessoas que colocam sua vida profissional à frente!

Ache os melhores sites de encontro