Skip navigation

Melhores pratos para brilhar no vosso primeiro jantar

Last Update : agosto 19, 2019 by Adriana

A comida e a sedução andaram sempre a par.

As pessoas costumavam até dizer que o caminho para o coração de um homem é através do seu estômago.

Embora a comida Mexicana sempre tenha sido uma boa escolha para um primeiro jantar, as coisas parecem ter mudado e, agora, os solteiros preferem outro tipo de culinária.

Evite comidas exóticas e picantes nos seus primeiros encontros

Os ingredientes exóticos e as comidas picantes são a chave para a sedução, mas não são a melhor opção para um primeiro encontro.

Um estudo publicado pelo site de relacionamentos Elite Singles, onde 1800 solteiros foram questionados sobre os seus hábitos de jantares em encontros, revelou que apenas 2.40% dos homens e mulheres à procura do amor online irão escolher comida Mexicana num primeiro encontro.

Qual será então a comida ideal para comer num primeiro encontro? A resposta é simples! Um em cada 4 solteiros irá escolher a comida Italiana.

Pode parecer até incrível, mas um simples prato de massa terá o efeito pretendido!

A comida Espanhola é a segunda favorita entre os solteiros entrevistados pela Elite Singles.

As tapas Espanholas são irresistíveis, mas, no que diz respeito a comida Mediterrânica, os utilizadores da Elite Singles parecem acreditar que a comida Italiana lhe ganha por muito.

Por outro lado, nós consideramos a cozinha Mexicana, Chinesa, Japonesa, o churrasco e a comida Americana.

De acordo com o estudo da Elite Singles, as comidas exóticas não são tão populares como a comida Mediterrânica.

A comida exótica é excelente para a sedução. Então, o melhor é aproveitar um jantar romântico exótico nos encontros que se seguem.

Existe uma teoria bastante popular que sugere que o encontro número 3 é aquele no qual a maioria das pessoas decide cozinhar uma refeição em casa e… Bem, a magia acontece!
Esta é a ocasião perfeita para convidar o seu parceiro para sua calha e lhe preparar um jantar romântico, utilizando ingredientes afrodisíacos para impulsionar a paixão.
Caso goste de tempura Japonesa, de churrascos Americanos ou de enchiladas Mexicanas, garanta que guarda estas belas opções para o jantar do seu terceiro encontro.

Quando sair num primeiro encontro, também deve considerar qual é o tipo de restaurante para o qual quer convidar o seu parceiro compatível para terem um jantar romântico.

A maioria dos solteiros não espera luxo no seu primeiro encontro.

O que querem é sentir-se confortáveis e não existe forma melhor de reduzir o nervosismo de um primeiro encontro do que ir a um restaurante que seja cómodo e familiar.

Ter o seu primeiro encontro num ambiente que é simpático e hospitaleiro realmente alivia a tensão e faz com que seja muito mais fácil comunicar com o seu parceiro em potencial.

Da mesma forma, as comidas de roulote e os restaurantes de fast food são um definitivo não num primeiro encontro para a grande maioria dos solteiros.

O que fazer então? Escolha um local com uma atmosfera tranquila e que ofereça comida fantástica! De acordo com o inquérito da Elite Singles, a melhor opção é ter o seu primeiro jantar num restaurante local que ofereça comida caseira.

De facto, 60.44% dos utilizadores do Elite Singles preferem um restaurante que seja “pérola local” num primeiro encontro.

Converse com o seu potencial parceiro sobre quaisquer restrições alimentares que possa ter ou sobre qual é o seu tipo favorito de gastronomia antes de o conhecer pessoalmente pela primeira vez.
Depois, simplesmente pesquise um restaurante amigável, que ofereça refeições com boa comida caseira e que se encontre bem classificado.

O objetivo no seu primeiro encontro, deveria ser ficar a conhecer melhor o seu potencial parceiro, ver se existe química entre vocês e, se o interesse for mútuo, fazer planos para novos encontros e, com o tempo, iniciar uma relação de longo prazo.

Não arrisque esta possibilidade! Se quer impressionar o seu parceiro no primeiro encontro, siga as recomendações da Elite Singles e opte por um restaurante Italiano que ofereça diariamente refeições caseiras, incluindo massa fresca artesanal e pizas ou por um restaurante Espanhol com uma boa e tradicional paella.

Qualquer que seja a sua escolha, garanta que encontra um bom restaurante, com uma atmosfera agradável e uma comida caseira de alta qualidade para o vosso primeiro jantar.

A ideia é ter uma experiência culinária magnífica, mas também ficar a conhecer melhor o seu parceiro em potencial!

Afinal, a comida é a chave para a sedução. Se começar com uma entrada muito boa e um prato principal fantástico, então vai ser mais simples conseguir uma sobremesa fabulosa: uma noite romântica com o seu parceiro!