Skip navigation

Encontros para pessoas acima dos 50 anos : os nossos conselhos para os solteiros sénior

Last Update : julho 19, 2018

Os 50 anos são a idade na qual muitos solteiros estão a começar a procurar de novo o amor. Muitas vezes, esta idade corresponde à altura na qual já não se tem filhos em casa, se volta a ter o tempo livre e, acima de tudo, retorna um desejo renovado de elencar atividades de diversão.

Como o mercado está constantemente a adaptar-se perante a procura, muitos sites de namoro foram começando a ajustar-se a este novo tipo de cliente, através da criação de serviços pensados em especial para pessoas com 50 anos ou mais: estes sites são conhecidos como sites de encontros sénior. A Amor & Classe e a Solteiros50 são exemplos perfeitos de plataformas que foram projetadas em especial para solteiros maduros e exigentes.

No entanto, embora os sites de namoro se tenham adaptado a pessoas com 50 anos ou mais, muitos séniors ainda têm dificuldade em iniciar uma abordagem através desta nova fase de pesquisa. Como fazer isto? Qual é a atitude a adotar? Este artigo está aqui para o ajudar!

Aqui estão as nossas 5 dicas para pessoas de 50 anos e mais, na procura pelo amor no meio online!

1 – Defina o seu objetivo

A idade está acima de toda experiência. Ao longo da sua vida é certo que aprendeu muitas lições e, provavelmente, hoje em dia não espera o mesmo de um encontro que esperava há 20 anos.

Nos sites de namoro sénior, irá estar em contacto com outros solteiros da sua faixa etária, que, tal como acontece consigo, têm também uma ideia mais clara daquilo que estão à procura. Encontra-se à procura de um parceiro sério com o qual se possa estabelecer? Está à procura de um relacionamento baseado na diversão? Não existe idade para novas experiências, mas os solteiros maduros geralmente gostam de saber concretamente com quem estão a lidar. Portanto, seja claro quanto às suas intenções e a sua experiência de namoro onine será melhor assim.

2 – Encontre o melhor site de namoro para si!

É perfeitamente possível encontrar o amor sem que tal passe por um site de namoro. Existem eventos que são organizados para este propósito, e seu círculo de conhecimentos também pode ser uma alavanca para conhecer novas pessoas, com as quais pode formar vínculos de amizade… ou mais, caso exista uma afinidade.

No entanto, os sites de namoro ainda são a ferramenta mais eficaz para procurar mais amplamente e, potencialmente, para conhecer outros milhares de séniors, compartilhando as suas paixões, os seus interesses ou simplesmente para os ligar à sua visão de parceiro ideal.

Com a intenção de o ajudar a encontrar o melhor serviço para o seu perfil, criámos um comparador de sites de namoro sénior. Descubra o nosso ranking, consulte as nossas avaliações de sites de namoro e escolha aquele que melhor corresponde às suas expectativas.

3 – Não perca nenhuma oportunidade: esqueça os seus preconceitos

Encontrar o amor nunca é fácil, mas o namoro não tem nada de intransponível. Os primeiros obstáculos ao sucesso em sites de namoro são frequentemente a timidez e os preconceitos dos membros.

Mantenha sempre duas coisas em mente:

  • Uma conversa não é vinculativa;
  • Os outros usuários estão à procura da mesma coisa que busca

Por outras palavras, guarde seus preconceitos e a sua timidez e comece. Converse com outros solteiros, mesmo se que implique sair num mau encontro. A corrente não passa? Não há problema, tente a sua sorte com outra pessoa.

ão fique à espera de cair no “perfil perfeito” antes de iniciar uma conversa. Ninguém se define exclusivamente pelo seu perfil online e também existem outros solteiros com 50 ou mais anos. Converse com qualquer um que tenha atraído sua curiosidade, isto nunca será um desperdício de tempo!

4 – Crie a faísca: prepare o primeiro encontro perfeito!

Já falou com vários solteiros e um deles chamou o seu olhar e quer conhecê-lo ? Está na hora de marcar pontos! O primeiro encontro pessoalmente é de máxima importância para o resto do seu relaconamento. É impossíve prever como este encontro vai correr e é bem possível que ambos percebam que não existe ligação. Nesta caso, não existe qualquer problema : a pesquisa é retomada.

Mas não seja derrotista: este encontro pode ser bom, especialmente se fizer todos os esforços para torná-lo memorável! Esqueça o encontro num café e opte por uma atividade mais original, se possível, usando os seus interesses comuns. Visite uma cidade, faça uma aula de culinária, faça um passeio de bicicleta… qualquer coisa que faça as duas partes felizes. Desta forma, terá um bom momento, seja qual for o resultado deste encontro.

5- Seja realista: não se precipite, mas não se torne inatingível!

A paciência é uma virtude mas, no caso da busca por amor, geralmente é melhor assumir a liderança. É raro que os milagres aconteçam, enquanto que uma abordagem ativa pode funcionar de uma forma muito mais rápida do aquilo que está à espera.

Dê uma força ao destino,iniciando dando início a uma conversa com outros solteiros. Jogue de forma clara quando necessário para evitar a criação de tabus ou de mal entendidos. Tenha cuidado para não ir até ao extremo oposto, passando para uma postura exigente ou mesmo sem vergonha. Procure ser honesto e leve as coisas na sua mão, mantendo sempre algum tato.

Afinal, o que tem a perder? O amor existe e está presente para ser apreciado, então, vá em frente! Descubra o nosso ranking dos melhores sites de encontros para pessoas com mais do que 50 anos.